Marlos Ápyus

Em 2004, recebi um diploma em comunicação pela UFRN, mas por uma década evitei viver do que escrevia. Pois conhecia o mercado e seus vícios. Além de salários minguados, o jornalismo estava tomado por forças políticas – e eu me recusava a fazer as vontades de tais forças políticas.

Exceto, ao menos, quando o acordo era transparente e explícito. E só por isso aceitei um serviço temporário na campanha de 2010. Findado o trabalho, aproveitei os ganhos para mudar-me do Nordeste para São Paulo, ainda com a intenção primeira de desenvolver projetos para a internet.

Após os protestos de 2013, a situação começou a mudar. De uma militância informal nas redes sociais, logo me vi assinando textos em projetos independentes como O Antagonista e Implicante. Do segundo, tornei-me editor em meados de 2017. Neste meio tempo, participei da cobertura de grandes eventos como a eleição e a Copa de 2014, a Rio 2016 e toda a saga pelo impeachment de Dilma, além do nascimento do governo Temer.

Este site é uma tentativa de reunir parte do conteúdo que venho publicando nas mais variadas plataformas. E de abrir o leque para que eu atue não só por conta própria, e nem exclusivamente com política – ainda que todos os projetos em curso ainda a tenham como foco.

To Top