facebook
Ir para o conteúdo

Lula x Realidade: o ex-presidente anda mais perdido do que nunca

Se não fosse um dos políticos mais habilidosos do país, Luiz Inácio Lula da Silva jamais teria presidido o Brasil por oito anos, com direito a sucessora eleita e reeleita. Mas foi-se o tempo em tinha domínio deste complicado jogo. E um lapso em dos perfis mantidos nas redes sociais mostra bem como desnorteado está o petista.

Em tour pelo Nordeste, onde o capital político de Lula mais tem resistência, o ex-presidente aterrissou em Natal. Seu perfil no Twitter anunciou a chegada com uma frase bastante deslocada: “A capital potiguar mudou para melhor nos últimos 13 anos“. O problema é que aquela região metropolitana vem há 4 noites enfrentando toques de recolher da parte do crime organizado. Ao todo, já foram confirmados 74 ataques em decorrência do bloqueio do sinal de celular ativado em um dos presídios do Rio Grande do Norte. A situação ficou tão caótica que o exército se organiza para tomar as ruas da cidade.

Lula x Realidade
Screenshot: Twitter e G1/RN

É claro que se trata de uma postagem agendado pelo “social media” do Instituto Lula. Mas foi-se o tempo em que o PT tinha mais controle do próprio discurso.

Curtiu o texto? Contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor e/ou siga-o no Twitter e Facebook.