facebook
Ir para o conteúdo

Sob o comando de Lula, o PT acompanhou 50 pedidos de impeachment contra Collor, Itamar e FHC

A conta foi feita por José Casado, no Globo, e lida no Senado por Ana Amélia. Foram 29 pedidos contra Fernando Collor, quatro pedidos contra Itamar e 17 contra Fernando Henrique Cardoso, sendo um deles com apenas três meses após o início do segundo mandato. O colunista chega a dizer que o PT teria apoiado todos os 50 pedidos. Fato é que, se discordou de algum, o partido não fez questão de propagar o posicionamento.

Na média, houve um pedido a cada três meses. A senadora do PP fez questão de lembrar no parlamento que em nenhumas dessas 50 oportunidades, algumas delas como protagonista, o PT tratou a iniciativa como golpe. Hoje, do outro lado do processo, Dilma, Lula e todo o petismo não se cansam de repetir que estariam sendo vítimas de uma conspiração.

O próprio Lula bateu o recorde e, sem qualquer reclamação, superou 34 pedidos de impeachment durante os 8 anos que presidiu o Brasil. Mas nada que se compare a Dilma, alvo de 49 pedidos nesses pouco mais de 5 anos – praticamente um por mês.

Curtiu o texto? Contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor e/ou siga-o no Twitter e Facebook.