facebook
Ir para o conteúdo

Um terço dos brasileiros não sabe o nome do presidente do Brasil

O DataFolha perguntou a 2.792 brasileiros se eles sabiam o nome do atual ocupante do cargo de presidente da República. E apenas 65% disseram “Michel Temer”. Um terço dos entrevistados responderiam que não sabiam. Mas o dado fica ainda pior a depender do recorte observado.

Duas em cada cinco mulheres brasileiras não sabe o nome do presidente em exercício. É a mesma proporção dos eleitores que prometem voto a Lula em 2018. O número oscila para 41% da população do Norte do país. E chega a 43% dos mais pobres – com renda familiar de até dois salários mínimos.

Mesmo com Temer de vice na chapa de Dilma Rousseff, nada menos do que 31% dos petistas erraram o nome do peemedebista, ou ainda 36% dos que ajudaram a eleger a dupla em 2014. Entre os que votaram em Aécio Neves, a fatia cai para 24%, e vai a 16% da parte dos que se dizem tucanos.

Até mesmo em casa, Temer tem problemas: 30% dos peemedebistas não sabem o nome primeiro presidente pelo PMDB desde Itamar Franco.

Foram-se apenas dois meses de gestão, mas os números soam estranhos. A comunicação do governo precisa melhorar bastante.

Curtiu o texto? Contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor e/ou siga-o no Twitter e Facebook.