facebook
Ir para o conteúdo

Vídeo: Rio 2016 vira 5 minutos de preocupantes piadas na TV americana

Desde o início, os brasileiros menos ufanistas sabiam dos enormes riscos de o Rio de Janeiro sediar uma edição dos Jogos Olímpicos. Mas era o auge do petismo, e foram solenemente ignorados não só no Brasil, mas até mesmo pela imprensa internacional, ainda abobada com o voo de galinha então iniciado pela economia nacional.

Agora, a dias do início da competição, resta rir para não chorar. E o humor americano talvez só não seja melhor do que o inglês para lidar com a situação. Stephen Colbert, já substituindo David Letterman no comando do Late Show, dedicaria 5 minutos do programa ao assunto. Não deixaria nada de fora: a calamidade pública decretada pelo governo estadual, as obras inacabadas, as empreiteiras envolvidas em investigações da polícia federal, a prisão dos executivos, o superfaturamento, a insegurança, a falta de verba para abastecer as viaturas, o protesto dos policiais, a epidemia de zika e a poluição na Baía da Guanabara. Nem mesmo a morte da onça-pintada ficaria de fora.

Apresentador americano fala sobre os Jogos Rio 2016. #Rio2016 #Olimpíadas #OrgulhoNacional

Publicado por Luiz Souza em Quarta, 29 de junho de 2016

Talvez só tenha esquecido o risco de o evento mais uma vez se tornar alvo de atentados terroristas, suspeita que se fortaleceu quando a ABIN descobriu mensagens em português ligadas a membros do Estado Islâmico. Mas esse é um tema complexo demais para mesmo os americanos encararem com bom humor.

Curtiu o texto? Contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor e/ou siga-o no Twitter e Facebook.